Política de Trocas e Devoluções Apliquefácil.com

A Apliquefácil.com oferece a seus clientes produtos de qualidade.

Efetuaremos a troca do(s) produto(s) adquirido(s) (exceto de produtos personalizados), de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Basta seguir as instruções abaixo.

Atenção: Não realizamos troca por instalação incorreta.

?? As fotos dos produtos são meramente ilustrativas, podendo haver diferença de cor, tamanho e textura dos produtos devido ao calibramento do monitor / impressora de cada usuário, considerando também a luz, posição e ambiente em que as fotos foram tiradas. 

?? Os produtos podem apresentar diferença nas tonalidades de um lote para outro. Caso seja efetuada uma segunda compra do mesmo produto, e houver diferença na tonalidade, não será possível efetuar a troca.

?? Não será efetuada troca ou devolução de produtos personalizados, encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente em caso de arrependimento ou insatisfação, assim como produtos da Queima de Estoque e Outlet. Nestas situações, a ApliqueFácil.com reserva-se o direito de recusar devoluções, trocas ou restituições de valores, pois estes produtos foram concebidos de acordo com a solicitação do cliente.

?? As amostras não podem ser trocadas ou devolvidas, pois são produtos personalizados, impressos sob demanda. 


Troca de produto com defeito

?? Ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem está devidamente lacrada. Caso haja qualquer irregularidade com ela ou com o produto, recuse a entrega e entre em contato através do e-mail contato@apliquefacil.com.br.

?? Inspecione os produtos imediatamente após o recebimento e notifique a ApliqueFácil.com através do e-mail contato@apliquefacil.com.br se os produtos estiverem danificados, ou se não estiverem dentro das especificações. O comprador deverá também enviar por anexo uma foto ou vídeo dos produtos mostrando com nitidez o defeito reclamado. Se o Comprador não notificar a ApliqueFácil.com dentro do prazo estipulado, será considerada a aceitação dos produtos.

?? Toda ocorrência deverá ser feita no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, em acordo com o Código de Defesa do Consumidor, contados a partir da data da entrega, através do e-mail contato@apliquefacil.com.br.

?? Em caso de devolução, os produtos devem ser devolvidos em perfeito estado, em sua embalagem original, acompanhados dos acessórios, manuais e nota fiscal, sem qualquer indício de uso.

?? Os produtos podem apresentar diferença nas tonalidades de um lote para outro. Caso seja efetuada uma segunda compra do mesmo produto, e houver diferença na tonalidade, não será possível efetuar a troca.

?? Produtos com defeito poderão ser trocados pelo mesmo produto, com as mesmas especificações do pedido, sem pagamento do novo frete, ou por Vale Compras no valor da compra, que poderá ser utilizado na Apliquefácil.com em até 60 dias corridos após a emissão.
 
?? Todos os produtos devolvidos por defeito passarão por uma análise do Controle de Qualidade Apliquefácil.com, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Esta análise poderá levar até sete dias úteis após o recebimento. O novo produto ou o Vale Compras só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Desistência

?? O cliente deverá comunicar sua desistência em até 7 (sete) dias corridos, em acordo com o Código de Defesa do Consumidor, contados a partir da data de entrega, através do e-mail contato@apliquefacil.com.br. 

?? O produto deverá ser devolvido em perfeito estado, no prazo de até 30 dias corridos após a a comunicação à Aplique Fácil, em sua embalagem original, acompanhado dos acessórios, manuais e nota fiscal, sem qualquer indício de uso.
 
??
O cliente poderá escolher entre receber o valor pago incluindo o frete, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido, ou um Vale Compras no mesmo valor, para ser utilizado no Apliquefácil.com em até 60 dias corridos após sua emissão.

?? Todos os produtos devolvidos por desistência passarão por uma análise do Controle de Qualidade Apliquefácil.com, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Esta análise poderá levar até sete dias úteis após o recebimento.

?? Caso o pagamento tenha sido feito através de boleto bancário ou depósito, o estorno será feito através de depósito bancário. Se o pagamento for realizado através do PagSeguro ou do PayPal, o estorno será feito diretamente nessas intermediadoras, e o estorno poderá aparecer em até duas próximas faturas. O cliente também poderá optar pela emissão do Vale Compras no valor total da compra, e este terá validade de 60 dias corridos para resgate, após a sua emissão.

?? O estorno será autorizado em até 7 dias úteis a partir da data final com o laudo do Controle de Qualidade ApliqueFácil.com. A restituição do valor pago ou o Vale Compras somente será liberada após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.


Troca por outro produto

?? O cliente deverá comunicar sua desistência em até 7 (sete) dias corridos, em acordo com o Código de Defesa do Consumidor, contados a partir da data de entrega, através do e-mail contato@apliquefacil.com.br. O produto que será trocado deverá ser devolvido em perfeito estado, no prazo de até 30 dias corridos após a comunicação à ApliqueFácil.com, em sua embalagem original, acompanhado dos acessórios, manuais e nota fiscal, sem qualquer indício de uso. O custo do frete referente à devolução é de responsabilidade do cliente.
 

?? Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise do Controle de Qualidade Apliquefácil.com, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Esta análise poderá levar até sete dias úteis após o recebimento.

?? O cliente deverá informar o novo produto desejado e quantidade, e no valor final será acrescentado o custo do novo frete, à escolha do cliente: Sedex ou Pac.

?? O valor final deverá ser igual ou maior ao valor da compra inicial. Caso o novo pedido tenha um valor inferior ao da primeira compra, não haverá reembolso do valor da diferença.

?? Não será aceita uma segunda troca.

Formas de devolução 

?? A devolução do produto para o Centro de Distribuição ApliqueFácil.com será feita através de logística reversa, em qualquer agência dos Correios, sem custo para o cliente no caso de desistência e troca por defeito.  

?? Lembramos que o novo item, liberação do Vale Compras ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição. Caso o cliente tenha realizado o pagamento através de depósito ou boleto bancário, o estorno será realizado em depósito em conta corrente em nome do comprador. Caso tenha efetuado a compra através do PagSeguro ou do PayPal, o estorno será realizado através destas plataformas, e poderá aparecer na conta em até 2 próximas faturas.

?? O produto não pode conter indícios de uso ou aplicação, devendo estar em perfeito estado.

?? O produto deverá ser enviado, obrigatoriamente, em sua embalagem original, incluindo todos os acessórios. 
 

Promoções

?? Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

 

PROBLEMAS COM A ENTREGA 

?? Rastreamento do Pedido
Assim que seu pedido for postado, enviaremos um e-mail com o código de rastreamento dos Correios.

Todos os detalhes relacionados a tentativas de entrega e o endereço da agência para retirada da encomenda (caso ninguém receba a mesma), são informados e ficam registrados no site dos correios (rastreio). Você também poderá acompanhar o andamento de sua entrega (rastreamento) acessando a sua conta no site ApliqueFácil.com.

?? Extravio
Caso a encomenda seja extraviada pelos Correios, o cliente poderá optar pela devolução integral do valor da compra ou pelo reenvio do produto sem nenhum custo adicional. 

?? Atraso
Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos por parte dos Correios, principalmente em épocas festivas. Caso o cliente tenha urgência na entrega, recomendamos que opte pelo envio via Sedex ou que realize a compra com antecedência. 

?? Destinatário Ausente
O Correios faz 3 tentativas de entrega, caso não haja ninguém pra receber o pedido, após a terceira tentativa, a encomenda fica retida na unidade dos Correios mais próxima, devendo ser retirada pessoalmente pelo destinatário munido de documento de identificação. Após determinado prazo de permanência na agência dos Correios, a encomenda retorna para a ApliqueFácil.com e deverá ser pago outro frete para reenvio. Caso o cliente queira, neste caso, o reembolso da compra, o frete não será reembolsado, nem as taxas do Banco, PagSeguro ou PayPal.

?? Endereço Incorreto ou Incompleto
Não nos responsabilizamos por endereços preenchidos incorretamente ou que estejam incompletos. Caso aconteça, será cobrado um novo frete para o reenvio do pedido, sendo este feito apenas após o retorno da mercadoria pelos Correios. Caso o cliente queira, neste caso, o reembolso da compra, o frete não será reembolsado, nem as taxas do Banco, PagSeguro ou PayPal.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@apliquefacil.com.br.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm